Odontologia no Tratamento de Câncer

Cuidados Especiais

       O dentista deve estar presente no tratamento contra o câncer.

        A preparação prévia do paciente, removendo possíveis focos infecciosos, como lesões periapicais (causadas pela necrose do nervo do dente), cáries e doenças das gengivas reduz significativamente todas estas intercorrências bucais.

         A adequação da saúde bucal prévia, com restaurações dentárias, tratamento periodontal (gengiva) e controle de placa são fundamentais para o tratamento oncológico e prevenção de intercorrências.

          O acompanhamento odontológico durante e posteriormente ao tratamento oncológico controla os problemas bucais, reduz a possibilidade de dor, promove a cicatrização mais rápida de lesões como a mucosite, previne as infecções, favorece a alimentação por via oral, reduz ou evita o tempo de internação hospitalar e melhora de sua qualidade de vida posterior ao tratamento.

       Consulte seu médico oncologista e agende uma consulta de avaliação! Contamos com equipe formada por profissionais com formação na área de oncologia e treinamento em instituições como o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e Universidade de São Paulo (USP).

parnasse, boehmer, odontologia, dentista, bucomaxilo, implane dentário, bichectomia, cisos

Parnasse Clínica odontológica e Estetica

Av. das Américas 1155, sala 1210

Barra da Tijuca.

  • White Facebook Icon